12/17/2015

Conheça o perigo do VPN para o desbloqueio do Whatsapp


Recentemente houve o bloqueiro do aplicativo Whatsapp no brasil por meio de ordem judicial do Ministério Público, após o ocorrido muitas pessoas buscaram alternativas para manter a comunicação migrando para outros aplicativos ou usando VPNs para desbloquear o whatsapp.

Mas o que muitas pessoas não sabem, é o risco de usar um VPN, pois estão colocando todas suas informações em risco já que toda conexão será encaminhada a um servidor "desconhecido" que facilitará o roubo de informações. Mas para quem tem o seu servidor VPN próprio está a salvo disso.

Os aplicativos de VPN são os conhecidos proxys. Eles alteram o endereçamento IP do aparelho, tendo que passar por dentro do server deles. O que acontece é que o dono do VPN tem acesso direto à todos os dados trocados com o uso do app. É como se fosse uma "lan-house" mundial com keylogger instalado em todos os computadores. Tudo o que se digita/visualiza é visto pelo dono do servidor. Na maioria dos casos, é até mesmo copiado pelo dono do servidor.

Portanto, se for usar o tal app, não entre em conta de banco e/ou acesse nada que seja de extrema importância manter seguro. Aconselho também, após o uso do app a formatar o celular/tablet para prevenir quaisquer incomodações.

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques

Não perca nossas postagens

Inscreva-se aqui para receber nossas newsletter em seu e-mail, é seguro e fácil!

Acervo Pix © 2015 - Designed by Templateism.com, Plugins By MyBloggerLab.com